T (11) 99292-5072

Av Jamaris, 100 cj 308 Wall Street Tower - Moema, SP

©2019 by REVITAL CENTER. Proudly created with Wix.com

Remoção de Tatuagem a laser

Carregadas de significados, as tatuagens perpetuam na pele um momento especial, um amor e até uma convicção política. Mas o tempo passa, a vida muda e, em alguns casos, elas podem perder o significado que antes possuíam, passando a se tornar indesejáveis. O que fazer então?

Alguns anos atrás a saída era apenas a retirada cirúrgica ou a dermoabrasão cirúrgica. Métodos ainda utilizados em alguns casos, apresentam limitações de acordo com o tamanho da tatuagem e a sua localização.

Além disso, como em qualquer cirurgia, há o problema das cicatrizes, que em locais como ombros e tórax, podem se tornar bastante inestéticas, inclusive com risco de formação de cicatrizes hipertróficas (elevadas).


Remoção com laser

Atualmente, já é possível apagar tatuagens sem deixar as cicatrizes do passado, utilizando-se o laser, método mais moderno para esta finalidade. O tratamento é feito em várias sessões, cujo número vai depender do tamanho da tatuagem, da profundidade do pigmento na pele e, também, da cores utilizadas nos desenhos.

A tinta negra é a cor mais utilizada, seguida pela azul, verde e vermelha e, depois, amarela e laranja. Tatuagens mais recentes apresentam uma maior variedade de cores, incluindo tons de rosa, roxo e cores fluorescentes. Nestes casos, para destruir seletivamente todas as cores da tatuagem pode ser preciso utilizar mais de um tipo de laser, pois cada laser atinge uma gama de cores específica.

 

Também removemos micropigmentação de sobrancelha, lábios, mamas e corporal.

As sessões não são totalmente indolores, mas o tratamento é bem suportado. Para atenuar o incômodo das aplicações pode ser utilizado um creme anestésico, que é aplicado no local uma hora antes da sessão.
No entanto, o tratamento não é mágico. Muitas vezes, não é possível remover toda a tatuagem, pois pigmentos mais profundos persistem deixando uma sombra do que foi a tatuagem. Em outros casos, após a remoção completa, a pele tratada fica mais clara do que a pele ao redor, como uma mancha esbranquiçada, que pode ser transitória ou não. Hiperpigmentação também pode acontecer, deixando a pele mais escura que a pele não tratada.

A grande vantagem do laser, é que a pele que não foi tatuada não é atingida pelo tratamento, pois a luz emitida pelo aparelho é atraída seletivamente pelas cores da tatuagem. Em alguns casos, pode ser utilizado um laser ablativo (que destrói as camadas superficiais da pele) antes do tratamento final, para expor melhor os pigmentos ao laser que vai destruí-los.

Utilizamos a última e mais nova tecnologia , laser Picosure

• Rejuvenescimento facial
• Tratamento da cicatriz da acne
• Remoção de lesões pigmentadas
• Tratamento de Rugas
• Controle de melasma

• Remoção de tatuagens e micropigmentações

Líder em Tecnologia

A duração de pulso ultracurta do PicoSure provoca uma ação fototérmica que gera um impacto fotomecânico, PressureWave™, que é maior na área do tratamento e requer menos sessões.
Além disso, consegue eliminar cores extremamente resistentes, como é o caso do azul e do verde, bem como tatuagens já tratadas ou persistentes, sem lesar a pele circundante.

Lente Focus

A Lente Focus permite realizar tratamentos dermatológicos e de revitalização da pele, mediante um método único de ação, concentrando a energia em certos pontos para gerar vacúolos denominados “roturas óticas induzidas por laser” (LIOB, siglas em inglês) na epiderme. Os resultados conseguem-se de forma praticamente imediata e sem tempo de recuperação.

Para além disso, o feixe de laser que o equipamento emite, gera umas ondas de choque que se propagam através de derme, ativando os mecanismos de resposta inflamatória e de cura do tecido dérmico. Esta estimulação produz a regeneração de novo colágeno e elastina, mas sem a lesão térmica que outros lasers de pulso largo provocam. Após o tratamento, o paciente terá uma leve vermelhidão na área tratada, que desaparecerá umas horas após o tratamento. Os resultados em tratamentos de pigmentos, rugas e cicatrizes de acne são similares às das tecnologias ablativas.

Marque uma avaliação gratuita para que possamos elaborar um orçamento para a remoção da sua tatuagem, ou parte dela.

Pensando em se tatuar? Veja nossas dicas

Considerando que 50% ou mais das pessoas que fazem uma tatuagem desejam removê-la em algum momento da vida, que, devido ao preconceito, indivíduos tatuados podem não ser bem recebidos por algumas pessoas, criando uma barreira a alguns empregos.

Lembrando que a remoção de tatuagens é um tratamento difícil, caro e demorado, seguem algumas dicas para quem deseja tatuar a pele:

  1. Procure sempre profissionais capacitados e conceituados e conheça o seu trabalho antes de se tatuar.

  2. Faça primeiro com hena e se realmente gostar faça a definitiva.